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Calendário Pirelli traz Gisele irreconhecível


 

Gisele, no Calendário Pirelli 2006

da Folha Online

   A edição 2006 do tradicional Calendário Pirelli, cujo lançamento mundial ocorre nesta sexta-feira (18), na Escola Superior de Belas Artes, em Paris, traz a top brasileira Gisele Bündchen, 25, praticamente irreconhecível. Bronzeada e numa pose sexy, a bela foi fotografada pela dupla anglo-turca Mert Alas e Marcus Piggot, especializados em moda.

   Também fazem parte do Calendário Pirelli deste ano a modelo britânica Kate Moss, 31, envolvida em um escândalo por causa do uso de drogas, a americana Guinevere Van Seenus, a britânica Karen Elson, a russa Natália Vodianova e, pela primeira vez, a atriz e cantora Jennifer Lopez, que estréia no projeto.

   Gisele, que recentemente confirmou estar solteira (ela namorava o ator Leonardo Di Caprio e, segundo especula-se, estaria com o surfista norte-americano Kelly Slater, 33), também apareceu, nesta semana, em outras imagens comerciais.

Divulgação
Gisele no making off de campanha de Natal
Gisele no making of de campanha de Natal

   Com o tradicional cabelo esvoaçante e um figurino mais light, composto de vestidos floridos, ela gravou em Nova York a campanha de Natal de um shopping carioca --é a primeira vez que a modelo, uma das mais famosas e bem pagas do mundo, faz campanha publicitária para uma rede de shoppings brasileira.

   Criada pela agência JWT, a campanha de Natal começa a ser veiculada no dia 27 de novembro. São dois filmes de 30 e 60 minutos, anúncios em jornal, revista, outdoors e mídia interna nos shoppings.

   O set de filmagem e estúdio fotográfico foram montados no Green Street Film Factory, badalado galpão do Brooklyn, onde são filmadas séries de TV americanas, como "Third Watch".

   As cenas de Gisele em Nova York e as dos outros protagonistas e figurantes no Brasil foram gravadas separadamente, e depois serão fundidas digitalmente para dar o efeito de um passeio da musa fazendo compras pelo shopping.

(© Folha Online)

Clique aqui para ver mais fotos do Calendário Pirelli 2006 (UOL)


Calendário Pirelli tem Kate Moss e J.Lo

da Folha Online

   A modelo britânica Kate Moss, 31, é uma das estrelas da edição 2006 do tradicional Calendário Pirelli, cujo lançamento mundial ocorre nesta sexta-feira (18), na Escola Superior de Belas Artes, em Paris. A festa terá a presença de 300 convidados vips.

   Recentemente, Kate Moss esteve envolvida em um escândalo por causa do uso de drogas. Após ser flagrada por um tablóide inglês supostamente cheirando cocaína, a bela perdeu vários contratos de trabalho e se internou em uma clínica de reabilitação nos EUA.

Divulgação     
Kate Moss no making off do calendário
Kate Moss no making off do calendário
Divulgação
Natalia posa para fotos na Riviera Francesa
Natalia posa para fotos na Riviera Francesa

Desta vez, os cliques são da dupla anglo-turca de fotógrafos Mert Alas e Marcus Piggot, especializados em moda. O cenário escolhido foi a Riviera Francesa.

A publicação, criada há mais de 40 anos, se transformou em um ícone das artes visuais no mundo. Nesta edição, destacam-se imagens inéditas das modelos Gisele Bündchen (Brasil), Guinevere Van Seenus (EUA), Karen Elson (Inglaterra) e, pela primeira vez, da atriz e cantora Jennifer Lopez, que estréia no calendário.

   Também foi escalada --pela terceira vez-- a modelo russa Natália Vodianova, reconhecida como rosto da marca Gucci. Uma das modelos mais faladas na Europa, Vodianova nasceu na Rússia e viveu uma infância pobre até alcançar a fama internacional. Ela foi descoberta quando trabalhava numa pequena loja de frutas e legumes com a mãe.

História

   O Calendário Pirelli foi criada em 1964 pelo fotógrafo dos Beatles, Robert Freeman, e logo recebeu o apelido de "The Cal".

   Sempre com grande repercussão, o Calendário Pirelli ganhou fama por construir/reconstruir a imagem de mulheres de diversos segmentos das artes, como bailarinas, músicas e atrizes. Inovador, o calendário permitiu exceções, com apresentação de formas masculinas, em 1988.

   Na edição de 2005, a Pirelli comemorou 75 anos de atuação no Brasil. Com uma edição "Made in Brazil", o calendário reuniu 13 modelos em locações no Rio (Adriana Lima, Liliane Ferrarezi, Isabeli Fontana, Naomi Campbell, Michelle Buswell e Diana Dondoe, entre outras), clicadas pelo francês Patrick Demarchelier.

(© Folha Online)


Calendario Pirelli, l’erotismo è Anni ’60

Lina Sotis

Le immagini del nuovo annuario 2006

   Parigi. La grande scoperta è proprio a Parigi, da secoli capitale dell’eros, della trasgressione e del romanticismo mondiale. Nella ville lumière, simbolo per tutte le coppie di peccato, perdono o riti iniziali delle storie d’amore si è scoperto che un ragazzo turco di trent’anni e un ragazzo gallese della stessa età hanno l’immaginario erotico che avevano i play boy degli Anni Sessanta.Quattro decenni, sembra, non hanno cambiato le fantasie dei nostri maschi. E poi si parla tanto del mutamento dei tempi e della rilassatezza dei costumi.

   Questa sera sarà presentato, con un party quanto mai glamour e ben frequentato, a tutti i giornali e le televisioni del globo l’ultima edizione del calendario Pirelli, l’annuario internazionalmente più famoso di tutti i tempi, che segue e rappresenta le tendenze del momento.

   La scelta per quegli scatti, che accompagneranno i trentamila collezionisti durante l’anno, è caduta su due giovani fotografi emergenti Mert Alas e Marcus Piggott.

   I due nati entrambi nel 1971, si sono incontrate in Inghilterra e da lì hanno cominciato la loro scalata al successo che è culminata proprio nell’essere scelti come autori di the Cal 2006. I calendari, come si sa, sono ammiccanti per antonomasia e ogni autore vi imprime la propria personalità. Cosa hanno fatto i ragazzi? Come hanno espresso i loro sogni che viaggeranno poi per tutto il mondo: come Porfirio Rubirosa o come un commendatore degli Anni Sessanta, che si poteva concedere le prime copie di Play Boy?

   Ecco la ragazza, abbronzatissima, che mostra, ammiccante, dal costume una strisciolina di pelle bianca, bianca. Ecco la bomba del sesso, con l’immancabile sigaretta in bocca, che a tette nude si abbassa, con mano promettente, i calzoni.

   Non poteva mancare la giovinetta con le labbra dischiuse e, colmo dell’imprevedibilità, il dito in bocca.

   E poi dicono che i ragazzi sono perversi, che hanno fantasie pericolose, che se si continua così, chissà dove si andrà a finire.

   Perfettamente curato, con luci taglienti e sapienti the Cal 2006 è uno spaccato della banalità erotica maschile, quella che ci ha inseguito per anni al cinema, in televisione e in fotografia.

   Da due trentenni ci aspettavamo qualcosa di diverso, ma in fondo tutto questo è anche terribilmente rassicurante: gli uomini continuano a sognare le stesse cose e le donne continuano a fingere le stesse cose.

   Questa sublimazione del maschile e del femminile, privato, non poteva avvenire che a Parigi, da sempre capitale del sogno d’amore, per di più nel tempio della moda e della bellezza, accompagnato da suoni e luci.

   In tanto basso profilo non si può non annotare l’eleganza di aver fatto posare Kate Moss. Redenta bomba del sesso.

   Ma le vere novità non fanno parte del 2006. Se durante il prossimo anno ci si riposa, lasciandosi andare anche a pensierini trasgressivi, nel 2007, con presentazione aBerlino, Patrick Demarchellier, fotografo più intenso e sgamato promette novità per il Pirelli.

   Ma per la grande svolta che tutte le ragazze, dai 16 ai 93 anni, aspettano da sempre bisognerà attendere il 2008. A Shangay, infatti, sempre Demarchellier proporrà la nuova donna del desiderio, quella dai 50 ai 60 anni. Notizia questa che farà godere tutte.

   Signori si cambia. Più fantasia. Una donna di 60 anni di questi tempi è come un uomo di 60 anni: giovane.

(© Folha Online)

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